Quem assume a liderança do Brasileirão 2020 ? Internacional, Flamengo e Galo se candidatam.

A 21º rodada do Brasileirão 2020 acontecerá nesse sábado 14 de Novembro de 2020, todos os jogos acontecerão no mesmo dia, devido as eleições municipais por todo pais.

2 times tem possibilidades de alcançar a liderança do Brasileirão 2020 nesta rodada, Flamengo e Atlético Mineiro precisam vencer e torcer por tropeço do Internacional.

O Flamengo recebe o Atlético-Go no Maracanã , depois de perder para o São Paulo na estreia do técnico Rogério Ceni no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil; O Flamengo tenta se vingar da goleada sofrida por 3 a 0 no jogo do primeiro turno contra o Atlético. Uma vitória levará o time da Gávea aos 38 pontos.

Em outra partida o Atlético Mineiro enfrenta o Corinthians na Neoquimíca Arena, com os mesmos 35 pontos do rival carioca,  o Galo Mineiro precisa vencer o Corinthians e torcer por tropeços do Mengão e do Colorado.

Já o Inter visita o Santos com o objetivo de permanecer na liderança do campeonato, o time gaucho tem 36 pontos e basta vencer para se manter líder isolado do campeonato.

O campeonato que ainda conta com São Paulo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio demonstrando querer chegar no topo, está cada vez mais aberto.

O São Paulo de Fernando Diniz, que tem sido uma grande pedra no sapato do Flamengo,  é o time que tem demonstrado uma evolução mais constante. As recentes eliminações na Copa Libertadores e também na Copa Sulamericana, abriram um calendário de treinos que não é possivel para os adversários que permanecem em uma destas competições.

Brasileirão 2020
Imagem – UOL Esportes

O periodo de recuperação dos jogadores também aumentou e o tricolor Paulista esta sabendo tirar proveito disso.

O Fluminense é sem duvida a equipe que mais surpreende na parte de cima da tabela, o tricolor carioca está atualmente na 5º colocação do campeonato e tem demonstrado forças para se manter lutando até o fim.

O Palmeiras evolui muito depois de trocar o veterano e ultrapassado Vanderlei Luxemburgo pelo Português  Abel Fernando. Porém fora de campo a “involução” financeira esta preocupando a Diretoria do Verdão.

Segundo dados do ultimo balanço financeiro divulgado, o verdão teve um prejuizo na casa dos 136,6 milhões até agosto de 2020. Tudo isso devido aos grandes transtornos causados pela covid-19.

Enquanto os clubes se desdobram com seus problemas, a seleção Brasileira que é a causadora de parte destes problemas, uma vez que por suas convocações ela desfalca os times na competição, atrapalha o campeonato e o bom futebol.

Mas sem se preocupar com a situação dos clubes, a seleção em jogo pífio, venceu a FRACA Venezuela por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino. O destaque do jogo foi o meia do Flamengo, Everton Ribeiro .

O jogador rubro negro foi o ponto de luz da seleção, buscou o jogo, se movimentou, deu passes, dribles e ao contrário do restante do time, ele não dormiu em campo.

Mas por tirar jogadores como ele e Pedro também do Fla, para jogos contra adversários sem qualquer expressão. A CBF demonstra o seu próprio desinteresse em ter uma competição forte no Brasil.

Definitivamente a CBF não sabe vender seu produto e o Campeonato Brasileiro acaba se tornando uma grande bagunça, comparado inclusive com o campeonato Argentino que também é completamente desorganizado.

Torcemos para que a rodada deste sábado fique maravilhosa apesar da existência de Tite e cia.

Destaque da rodada

Para essa rodada eu aposto em uma sonora goleada do Flamengo frente ao Atlético-GO. Na primeira fase, o Atlético derrotou o Flamengo de forma vexatória 3 a 0. Desta vez mais motivado, com jogadores em forma e técnico novo, acredito que o Fla vai voar para cima do Dagrão.

 

 

Conheça a fantástica história da bola clicando AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *